segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pelo amor de Deus, Jorge e Mateus!!!


Não é atoa que a exclamação acima é marca registrada no início de cada novo show dessa dupla. Jorge e Mateus, ilustres filhos de Itumbiara, interior de Goiás, vêm emplacando um sucesso atrás do outro. Qual o segredo? Talento somado a uma química perfeita entre esses dois amigos, de vozes admiravéis, romantismo impar, boa música e carisma sem igual. Não sei se exagero, mas desde o surgimento dos filhos de Francisco (Zezé di Camargo e Luciano), não se via uma dupla estourar tanto, e em tão pouco tempo de carreira. Mais dois filhos de Goiás que cantam e encantam por esse Brasil. Quem ainda não foi a um show dessas feras da música sertaneja, não perca o próximo. É bom demais da conta, sô!


Sou fanzaço e há tempos que esses meus ídolos mereciam uma postagem por aqui. Ela chegou. E muitas outras virão. Afinal...


"Pelo amor de Deus, vida longa a Jorge e Mateus!!!"

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Catástrofes climáticas! E agora...?







Melhor seria se em nosso íntimo não estivéssemos fazendo as seguintes perguntas: "O que será de nossos filhos?", "Eles conseguirão atingir a maioridade?", "Ainda há algo que possamos fazer?". Para essa última, uma resposta: muito pouco. Deveríamos ter seguido a fio aquele bom e velho ditado: "É melhor prevenir do que remediar." Vamos recapitular? Aquela garrafa pet de refrigerante que você jogou na rua, lembra? Ponto pra você! Ela ajudou a entupir bueiros, não deixando a água das fortes chuvas escoar - e tome enchentes! Você adorava aquele seu desodorante aerosol, né? O buraquinho lá em cima (camada de ozônio), também. Cada nova borrifada, um novo ponto pra você e mais raios solares nocivos. Mais geleiras derretendo, mais tempestades, mais ondas gigantes... Puxa vida, quanta coisa, só porque você não pode ficar sem aquele seu desodorante preferido, né?



Somos culpados. Eu, você, nossos próprios filhos. Com pequenas atitudes, para muitos até insignificantes, contribuímos, cada um à sua maneira, para este triste quadro. Mas como eu disse, embora pouco, há algo que ainda possamos fazer. E o primeiro passo é finalmente se conscientizar. Conscientizados, estaremos abertos a refletir melhor. E buscar uma boa maneira de conter os avanços de uma natureza maltrada e revoltada contra todos nós, seus agressores.

Cama de Gato




Bravo!!! É o que posso dizer até o presente momento. E sinto que continuarei dizendo. Ainda mais aplausos receberão Duca Rachid e Thelma Guedes. Boa história, texto ágil, bom elenco... Tudo que vinha faltando há um bom tempo no horário das seis, da toda poderosa Rede Globo. Paraíso? Prefiro não comentar!!!


Marcos Palmeira e Camila Pitanga já demonstraram que "química" entre os personagens não irá faltar. Estão ótimos. Sem esquecer de Paola Oilveira, que está arrasando, com o tom da personagem na medida certa. Com certeza a linda e inescrupulosa Verônica dará um ótimo impulso na sua ainda "morna" carreira.


Parabéns à Globo por continuar apostando nos novos talentos da dramaturgia. Bom éxito com João Emanuel Carneiro, bom éxito agora com Duca e Thelma. Se os veteranos estão cansados, e já com pouca - ou quase nenhuma - imaginação, os novatos estão com todo o gás. Bom para eles, bom nós, telespectarores.